24/02/2010 - 18h22

Cristiano Ronaldo diz não crer em Portugal na final e aposta no Brasil

Bruno Freitas*
Em Londres (Inglaterra)

Estrela principal do lançamento mundial de uma nova chuteira em Londres, o português Cristiano Ronaldo não escapou do pedido para prognósticos sobre a Copa do Mundo deste ano. Entre outras previsões, o astro do Real Madrid disse não acreditar na presença de Portugal na decisão e revelou aposta de êxito do Brasil.

Brasil e Portugal são adversários na primeira fase do Mundial da África do Sul. Integrantes do grupo G, as duas seleções se enfrentam na terceira partida, na cidade de Durban.

“Não vejo Portugal na final, é um caminho muito duro. Vejo o Brasil na final. É o favorito não só do grupo, mas de todo o torneio”, afirmou o jogador de futebol mais caro da história.

Diante de mais de 300 jornalistas de todo o mundo, Cristiano Ronaldo afirmou que a meta prioritária de Portugal no Mundial é passar pela primeira fase.

“Estamos, sem dúvida, no grupo mais difícil da Copa do Mundo. Mas tenho certeza de que passaremos pela primeira fase. Lutaremos por isso no Mundial. Para isso, precisamos ganhar o primeiro jogo”, disse o português, em referência à estreia contra a Costa do Marfim.

Por fim, o ídolo do Real Madrid celebrou entrar na disputa da primeira fase com o respeito dos favoritos do grupo.

“Falo muito (com o Kaká) sobre a Copa, pelo fato de usarmos a mesma língua. Respeitamos o Brasil, mas sei que eles nos respeitam também. Ganhamos duas vezes deles nos últimos anos”, declarou, em menção ao companheiro de Real Madrid.

Além de encarar a imprensa internacional por breves minutos, o astro português atuou nesta quarta-feira como garoto-propaganda no lançamento da nova chuteira na Nike, em Londres, a Mercurial Vapor Superfly II, da Nike, modelo que reclama para si a inovação revolucionária com o recurso da ‘suspensão ativa’ das travas, que se adaptam automaticamente à altura da superfície do gramado, segundo a empresa.

Se depender do esforço de seu garoto-propaganda, a mais nova peça esportiva terá boa divulgação. Questionado por um jornalista chinês sobre sua velocidade, Cristiano Ronaldo usou o humor para atribuir a virtude a seu patrocinador. “Minhas chuteiras que fazem isso. Não sou tão rápido. É uma piada”, afirmou.

*O jornalista viajou a Londres a convite da Nike

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host